Siga-nos no Facebook     Siga-nos no Twitter     Faça parte do nosso orkut

Portal de Esportes Olimpicos e Radicais

.   SEEL    
Pagina Inicial

Atletas e Pilotos em Geral Noticias em Geral Eventos em Geral Mural de todos os seguimentos Fale Conosco Destaques em Geral Classificados Videos em Geral Inscrições de todos os seguimentos Fotos em Geral Links Parceiros Fotos em Geral
Aracaju recebe Programa de Esporte e Lazer

Link dessa matéria abaixo:
http://www.sergipesportes.com.br/site/detalhenoticias1.jsp?id=2736

Aracaju será uma das dez cidades Brasileira a receber o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O objetivo do programa é democratizar o esporte e proporcionar às comunidades mais carentes, a prática de atividades físicas, através de diversas modalidades esportivas como jogos, futebol, capoeira, danças, ginástica, pintura, dentre outras atividades de lazer. Além do acesso às praticas esportivas. O PELC está sendo implantado pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Secretaria da Juventude e do Esporte deu início a abertura do módulo de capacitação do Programa. "O programa é de democratização do esporte para os mais carentes. Aracaju foi escolhida pelo Ministério do Esporte para implantar o PELC aqui. Nós iremos levar toda a estrutura para esses dois módulos que deve atender cerca de 400 pessoas. Este projeto faz parte da campanha do Prefeito João Alves Filho, que prometeu democratizar o esporte em Aracaju. Então fizemos essa parceria com Ministério do Esporte", disse o Secretário Calos Eloy, ressaltando que a implantação do programa está previsto para começar no mês de agosto deste ano.
Helder Isayama, coordenador geral do Projeto de Formação Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Ministério do Esporte, explicou que a principal temática do programa é democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, atuando em parceria com as administrações municipais. Com 10 anos de existência, o PELC conseguiu a chamada auto-gestão, a qual permite que os gestores municipais incluam o programa em suas propostas. "Nesses 10 anos construímos a organização desse programa e a gente tem conseguido o que chamamos de autogestão, ou seja, o Ministério faz o investimento inicial e no processo de consolidação da política os próprios municípios estão se responsabilizado e começam a trabalhar com esse tipo de programa dentro de suas próprias propostas no município", entende.

Os primeiros núcleos a receber o projeto são os bairros Praça da Juventude, no Augusto Franco, e Praça do conjunto Bugio. A estimativa é de que atenda 400 participantes em cada núcleo, atingindo todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.










Redação: sergipeeportes.com.br
Fonte: Infonet
Foto:Divulgação
2013-07-17
Link dessa matéria abaixo:
http://www.sergipesportes.com.br/site/detalhenoticias1.jsp?id=2736

 

sergipesportes.com.br
Sergipe Esportes System
Contatos:(79)8108-3333/8827-7060
Siga-nos no Facebook     Siga-nos no Twitter     Faça parte do nosso orkutAracaju SistemasSergipe System